

Imprima esta página.
07 de março de 2013 - 11h10min
Bombeiros encontram corpo de secretário que desapareceu em rio no interior de Mato Grosso
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar, nesta quinta-feira à tarde, o corpo do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, de 29 anos, que estava desaparecido no rio Manito desde o sábado à tarde.
De acordo com os mergulhadores, o corpo estava submerso próximo ao local em que ele caiu do barco. Provavelmente ele estava enroscado na madeira de uma antiga ponte que havia sobre o rio. O corpo boiou hoje depois de os mergulhadores usarem um cabo de arrasto no fundo do rio. Acredita-se que o cabo tenha retirado a madeira que o prendia e o corpo subiu.
Um médico legista estava acompanhando os trabalhos de buscas e analisou a vítima, que não possuía marcas pelo corpo que pudesse indicar cortes ou ferimentos. Assim, a provável causa da morte foi afogamento, que poderá ser confirmada com exame de necropsia.
Rafael era casado e não tinha filhos. Ele exercia o cargo de secretário municipal desde janeiro de 2013. A família ainda vai decidir se ele será enterrado em Marcelândia ou em Sorriso, onde a mãe dele reside.
O afogamento
Rafael caiu do barco em que escava junto com três amigos, depois que a estrutura metálica da embarcação encostou em um fio de energia elétrica, usado para alimentar uma bomba d’água.
Os amigos de Garlet conseguiram sair da água, mas o secretário afundou e não retornou à superfície. Desde então, dezenas de amigos usando barcos particulares começaram a procurá-lo. No domingo eles passaram a ser ajudados pelos bombeiros, que usaram equipamentos de mergulho.fonte cenario mt
Nenhum comentário:
Postar um comentário